Skip to content
2021
-
- AGUIAR, D. C. V.; BARGUIL, P. M. O aprendiz e a (im)possibilidade da autonomia. Filosofia e Educação, Campinas, v. 13, n. 2, 2021.
- AGUIAR, D. C. V.; BARGUIL, P. M. Escola e Docência: a autonomia é possível? Revista de Educação, Ciência e Cultura, Canoas, v. 26, n. 2, 2021.
- MOREIRA, T. G.; BARGUIL, P. M. Figuras geométricas planas na Educação Infantil: contribuições do Fiplan na ampliação dos saberes docentes. Revista Cocar, Belém, v. 15, n. 32, 2021.
- FREITAS, B. M.; BARGUIL, P. M. Histórias de vida e pesquisa (auto)biográfica: contribuições para a formação da identidade docente. Revista Educar Mais, Pelotas, v. 5, n. 2, p. 280-293, 2021.
- SANTOS, B. de F.; MOTA, M. D. A.; BARGUIL, P. M. Feira de Ciências do estado de Alagoas: conquistas e desafios no desenvolvimento dos trabalhos. Revista REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, Cuiabá, v. 9, n. 1, e21008, jan./abr. 2021.
2020
-
- CONCEICAO, A. R.; MOTA, M. D. A.; BARGUIL, P. M. Jogos didáticos no ensino e na aprendizagem de Ciências e Biologia: concepções e práticas docentes. Research, Society and Development, Itabira, v. 9, n. 5, p. 165953290-165953315, 2020.
- MORAES, F. R. F.; BARGUIL, P. M. Estágio Supervisionado: aspectos históricos e a (auto)formação de professores de Matemática. Teoria e Prática da Educação, Maringá, v. 23, n. 1, p. 145-166, jan./abr. 2020.
2018