Missão

Atender estudantes de Pedagogia e da Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação – FACED, da Universidade Federal do Ceará – UFC, e profissionais em exercício, notadamente da rede pública, que lecionam Matemática, em especial na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Desenvolver atividades articuladas de Ensino, Pesquisa e Extensão – utilização e confecção de materiais didáticos analógicos, bem como das contribuições pedagógicas das TIC – para ampliar os saberes docentes (conhecimento matemático, pedagógico e existencial), facilitando o ensino e a aprendizagem de conceitos matemáticos na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Permitir que educadores matemáticos, graduand@s ou graduad@s, ampliem, com profícua interação, inclusive mediada pelas TIC, os saberes docentes acima, que se expressam em conteúdos conceituais (conhecimento), procedimentais (habilidade) e atitudinais (atitude).

Adota-se uma perspectiva curricular holística, contemplando as dimensões: emocional, corporal, intelectual e espiritual.