Coordenador do LEDUM cria três recursos didáticos

O coordenador do LEDUM, professor Paulo Meireles Barguil, criou, em 2016, três recursos didáticos – Fiplan, Flex e Flex memo – destinados à aprendizagem e ao ensino de Matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, tendo apresentado os respectivos pedidos de patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI.

O Fiplan é um típico recurso didático, pois foi elaborado para ser utilizado em sala de aula, possibilitando a abordagem de vários conteúdos matemáticos, em diferentes momentos da escolarização.

O Flex e o Flex memo, por outro lado, são brinquedos, mas com grande potencial pedagógico, em virtude dos seus pressupostos e das habilidades requeridas nos seus distintos jogos e níveis.

Para saber mais sobre eles, clique aqui.