Coordenador do LEDUM visita o LEG-UFF

O coordenador do LEDUM, professor Paulo Meireles Barguil, participou, no período de 11 a 15 de maio, de 2010, da V Semana da Matemática da Universidade Federal Fluminense (UFF), na cidade de Niterói, e conheceu o Laboratório de Ensino de Geometria (LEG), da UFF, coordenado pela professora Ana Maria Kaleff.

A V Semana da Matemática da UFF foi composta de palestras, minicursos e oficinais, bem como do Museu Interativo de Matemática, organizado pelo LEG, que expõe jogos e materiais didáticos, objetivando a democratização e a popularização da Matemática, em especial das Geometrias.

O LEG, conforme a professora Kaleff, visa ao desenvolvimento e à difusão de pesquisas em Educação Matemática, com ênfase nas metodologias de ensino voltadas à Geometria.

Desde 2009, o LEG tem adaptado seus materiais didáticos para deficientes visuais, aplicando-os no Instituto Benjamin Constant (IBC).