LEDUM participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

O Laboratório de Educação Matemática – LEDUM participará, com a Mostra Matemática viva!, que foi aprovada pela Chamada MCTIC/CNPq nº 02/2017, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2017, que tem, na sua 14ª Edição, a temática “A Matemática está em Tudo”, realizada de 23 a 29 de outubro de 2017.

A Mostra Matemática viva! tem como objetivo divulgar material didático, com foco em brinquedos educativos, destinados a público escolar – professor e estudante – da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
O fundador e coordenador do LEDUM, professor Paulo Meireles Barguil, criou o Fiplan, o Flex e o Flex memo. Ele também criou vários brinquedos de dominó e memória sobre conteúdos matemáticos, além de roteiros para construção de recursos didáticos para o professor e o estudante, bem como de cartazes para a sala de aula.
Matemática viva! desenvolverá atividades nos municípios de Fortaleza (27 e 28) e Maranguape (29).
Em Fortaleza, será na Feira do Conhecimento, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, localizado na Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz
No dia 27, o professor Paulo Meireles Barguil ministrará a palestra “Flex memo na Educação Infantil: aprender Língua Portuguesa, Matemática e cores brincando”, na Sala Ciência (Térreo 01), no horário das 17h00 às 18h00.
No dia 28, o LEDUM participará da Exposição de recursos didáticos, que acontecerá, das 10h00 às 21h00, no Salão dos Inventores.
Em Maranguape, no dia 29,  Matemática viva! ocorrerá, das 09h00 às 17h00, na EMEF Estado do Rio Grande do Norte, localizada na Rua Walter Lopes, 149 – Guabiraba.