LEDUM participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

O Laboratório de Educação Matemática – LEDUM participou, com a Mostra Matemática viva!, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2017, que teve, na sua 14ª Edição, a temática “A Matemática está em Tudo”, realizada de 23 a 29 de outubro de 2017.

A Mostra Matemática viva! divulgou vasto material didático, com foco em brinquedos educativos, destinados a público escolar – professor e estudante – da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O fundador e coordenador do LEDUM, professor Paulo Meireles Barguil, criou o Fiplan, o Flex e o Flex memo, além de vários brinquedos de dominó e memória sobre conteúdos matemáticos, além de roteiros para construção de recursos didáticos para o professor e o estudante, bem como de cartazes para a sala de aula.

As atividades da Mostra Matemática viva! aconteceram nos municípios de Fortaleza (27 e 28) e Maranguape (29).

Os eventos em Fortaleza se realizaram na Feira do Conhecimento, que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará:

* no dia 27, o professor Paulo Meireles Barguil ministrou a palestra “Flex memo na Educação Infantil: aprender Língua Portuguesa, Matemática e cores brincando”, na Sala Ciência (Térreo 01), no horário das 17h00 às 18h00; e

Palestra na Feira do Conhecimento – 27/10/2017

* no dia 28, o LEDUM participou da Exposição de recursos didáticos, que foi realizada no Salão dos Inventores, com a apresentação do Fiplan, o Flex e o Flex memo.

Exposição do Fiplan, Flex e Flex memo – 28/10/2017

Em Maranguape, no dia 29, foram divulgados vários recursos didáticos na EMEF Estado do Rio Grande do Norte.

Exposição de recursos didáticos – 29/10/2017