2021
SILVA, Maria Kênia Firmino da. Literatura Infantil e Educação Matemática na Educação Infantil: atuações pedagógicas, inspiradas em histórias infantis, com múltiplas linguagens e o voo de crianças bem pequenas. 2021. 239f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.
2020
FREITAS, Bruno Miranda. A construção da identidade profissional docente a partir das histórias de vida de licenciandos em Matemática participantes do
Programa Residência Pedagógica da UNILAB. 2020. 188f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.
2019
AGUIAR, Débora Cristina Vasconcelos. Docência e autonomia no cotidiano escolar. 2019. 166f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
MOREIRA, Tauane Gomes. Saberes docentes sobre figuras geométricas planas: contribuições do Fiplan no ensino e na aprendizagem na Educação Infantil. 2019. 102f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
BELO, Priscila Alves de Paula. A aprendizagem do conceito de número de crianças do Infantil V: interações com o Flex memo. 2018. 163f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.
SAMPAIO, Aline Rodrigues. Saberes docentes e conhecimentos discentes sobre o Sistema Cifranávico no 1º ano do Ensino Fundamental. 2018. 136f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.
2017
ALMEIDA, Girliane Castro de. A classificação em crianças de Pré-Escola: contribuições do Flex memo. 2017. 204f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
RABELO, Jeriane da Silva. A organização do espaço na Educação Infantil e o desenvolvimento integral da criança: sentimentos e ações em turmas de Pré-Escola. 2017. 202f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
2016
MORAES, Francisco Ronald Feitosa. História de vida e formação docente: o estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Regional do Cariri – URCA. 2016. 195f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.
NASCIMENTO, Thalita Souza do. Noções de tempo na Pré-Escola: saberes e práticas docentes. 2016. 180f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.
SILVA, Angelina do Nascimento. Currículo e formação integral do estudante no cotidiano escolar. 2016. 186f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.
2015
CAVALCANTE, Cristiane de Oliveira. A orientação espacial na pré-escola: analisando saberes docentes. 2015. 123f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2015.
DIAS, Sandra Maria Soeiro. Diversidade de registros numéricos de crianças do 2º ano do ensino fundamental. 2015. 149f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2015.
_2013
SILVA, Renato Carneiro da. Sistema de Numeração Decimal: saberes docentes e conhecimentos discentes do 3º ano do Ensino Fundamental. 2013. 138f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2013.
SOUSA, Ruani Cordeiro de. Passos e descompassos: o Programa Mais Educação na EMEIF Herbert de Souza. 2013. 207f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2013.
FERNANDES, José Wagner Alves. Quem disse que as rosas não falam? – concepções de docentes do ensino fundamental sobre a interdisciplinaridade na escola. 2010. 213f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010.